
Foto: Caminhoneiros do Trecho / Ilustrativa
Em entrevista ao podcast Pé na Estrada, o caminhoneiro Davison Assad, morador de São José do rio Preto, São Paulo, contou que optou por parar sua carreta após 20 anos trabalhando no trecho. Segundo ele, a carreta está parada desde 2017 e a decisão em estacionar o veículo foi devido às dificuldades de trabalho enfrentadas pelo caminhoneiro autônomo.
Para não perder tudo o que tinha, não fazer dívidas e evitar o sucateamento do caminhão, Davison tomou essa dura decisão. Hoje, ele é empresário do setor de estacionamento de veículos, mas confessa que tem o desejo de retornar ao trecho.
O caminhão do Davison é um Scania 113, com uma carreta LS acoplada a ele, e para matar a saudade da estrada, o caminhoneiro costuma “dar umas voltinhas” com o pesado. Ele também contou que faz as manutenções, como as trocas de óleos e assim que possível, retornará à profissão, que segundo ele, “tá no sangue”.
A história do Davison é um retrato dos desafios enfrentados pelos caminhoneiros autônomos no Brasil. Dentre essas dificuldades estão:
Essas são apenas algumas das dificuldades enfrentadas pelos profissionais autônomos. Apesar dos desafios, eles desempenham um papel fundamental na economia do país, garantindo o transporte de mercadorias e abastecimento de diversas regiões.
Redação – Brasil do Trecho
Esta postagem foi publicada em 22 de junho de 2023 12:57
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário