É ilusão o caminhoneiro achar que pode seguir a profissão nos Estados Unidos?

Caminhoneiro nos Estados Unidos
Frota de caminhões nos Estados Unidos. Foto: reprodução

É um sonho de muitos profissionais conseguirem alguma chance no país norte-americano. O desejo de inúmeras pessoas ao redor do mundo é morar nos Estados Unidos e se tornar oficialmente cidadão americano, conquistando o famoso Green card, e com o caminhoneiro não seria diferente.

Os profissionais das estradas sonham em poder seguir a profissão nos Estados Unidos, vivenciando uma nova realidade em busca de bons salários, benefícios e caminhões diversificados, como os da Kenworth. O canal do YouTube “Vlog do Tiago Skol USA” decidiu responder a esse questionamento, trazendo alguns pontos sobre a realidade caminhoneira nos Estados Unidos.

Assista o vídeo:

YouTube video

O caminhoneiro e um convidado do canal pontuam que as pessoas não querem ser caminhoneiras, apenas querem dirigir um caminhão, o que não ajuda em nada para ter êxito na profissão em um país norte-americano. Não basta apenas sentar atrás de um volante e dirigir o veículo, é necessário viver a vida de um caminhoneiro, dando o seu melhor e enfrentando os percalços da profissão.

É possível sim ser caminhoneiro nos Estados Unidos, mas o profissional deverá saber que ficará fora de casa por vários dias, não terá um banho quente todas as vezes que for se higienizar, não poderá curtir finais de semana e feriados e, mesmo assim, poderá ter uma baixa remuneração inicial.

A ilusão que envolve os Estados Unidos em relação à profissão caminhoneira é que o motorista chegará ao país e terá pouco trabalho, dormirá todos os dias em casa, ganhará de cara US$ 3.000,00 por semana e terá toda a assistência para isso.