Golpe do falso frete: mais um caminhoneiro é vítima da ação criminosa

Golpe do falso frete: mais um caminhoneiro é vítima da ação criminosa
Foto: Reprodução / TV Record

O caminhão do profissional foi levado para o Paraguai

Um caminhoneiro de Curitiba foi sequestrado em São Paulo após cair no golpe do falso frete. João Vanderlei Issler saiu de Curitiba com uma carga, com destino a São Paulo e assim que concluiu a vigem, o caminhoneiro procurou um frete de retorno por meio de um aplicativo de fretes.

João só não contava, que por trás das mensagens da mulher que se passava por uma intermediadora do frete, estava uma integrante da quadrilha de criminosos.

Vinte seis horas sob o poder dos criminosos

Chegando ao local indicado pela criminosa, que se passava por uma transportadora, o caminhoneiro se deparou com todo um aparato que simulava uma empresa. Ele foi recebido por dois homens uniformizados, com uma prancheta e com todos os dados do caminhoneiro em mãos.

João foi convidado a entrar em uma caminhonete para fazer integração, enquanto os supostos funcionários disseram que ia manobrando os pallets. A partir daí começou o terror. O caminhoneiro foi levado para um cativeiro onde já se encontrava outra vítima do mesmo golpe.

Lá ele foi ameaçado com uma arma sob a cabeça e passou 26 horas em poder dos criminosos. Dopado, ele e a outra vítima foi abandonado próximo à cidade de Itu. Seu João, infelizmente, teve seu caminhão roubado, levado para o Paraguai e agora procura emprego em transportadoras na cidade de Pinhais, em Curitiba.

YouTube video
Vídeo: RICtv

Redação – Brasil do Trecho