
Foto: Reprodução / Internet
Um caminhoneiro estava com o seu caminhão estacionado em rua e resolveu “tirar” um cochilo enquanto aguardava o contato da empresa para poder descarregar o veículo.
O caminhoneiro recebeu a ligação para ir realizar o descarregamento e antes de sair com o caminhão deu uma checada nos retrovisores para ver se não havia nenhum veículo ou pessoas próximas ao pesado.
Assim que engatou a primeira marcha para sair, por algum motivo, ele percebeu haver uma moto estacionada na frente do caminhão. Ela estava em um ponto cego e por muito pouco não foi arrastada pelo pesado. Ele aproveitou o momento para mostra aos colegas como todo cuidado é pouco nessa profissão.
O ponto cego dianteiro refere-se à área que o motorista não consegue visualizar diretamente a partir da posição do banco do condutor. Isso ocorre devido ao tamanho e altura da cabine do caminhão, que pode obstruir a visão de objetos ou pedestres que estejam muito próximos à frente do veículo.
Provavelmente, o motociclista do caso acima desconhece os pontos cegos do caminhão, ou não se tentou a eles no momento de estacionar sua motocicleta. Felizmente, o caminhoneiro conseguiu evitar uma tremenda dor de cabeça e prejuízos para ambos os lados.
Estar sempre vigilante, seguir as normas de trânsito e adotar uma condução defensiva garante a segurança de todos, quando o assunto são os pontos cego do caminhão.
Redação – Brasil do Trecho
Esta postagem foi publicada em 15 de junho de 2023 12:00
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário