Caminhoneiro

Moto quase é destruída estacionada em ponto cego de caminhão

A motocicleta foi estacionada na frente do caminhão.

Um caminhoneiro estava com o seu caminhão estacionado em rua e resolveu “tirar” um cochilo enquanto aguardava o contato da empresa para poder descarregar o veículo.

O caminhoneiro recebeu a ligação para ir realizar o descarregamento e antes de sair com o caminhão deu uma checada nos retrovisores para ver se não havia nenhum veículo ou pessoas próximas ao pesado.

Assim que engatou a primeira marcha para sair, por algum motivo, ele percebeu haver uma moto estacionada na frente do caminhão. Ela estava em um ponto cego e por muito pouco não foi arrastada pelo pesado. Ele aproveitou o momento para mostra aos colegas como todo cuidado é pouco nessa profissão.

Ponto cego dianteiro

O ponto cego dianteiro refere-se à área que o motorista não consegue visualizar diretamente a partir da posição do banco do condutor. Isso ocorre devido ao tamanho e altura da cabine do caminhão, que pode obstruir a visão de objetos ou pedestres que estejam muito próximos à frente do veículo.

Provavelmente, o motociclista do caso acima desconhece os pontos cegos do caminhão, ou não se tentou a eles no momento de estacionar sua motocicleta. Felizmente, o caminhoneiro conseguiu evitar uma tremenda dor de cabeça e prejuízos para ambos os lados.

 Estar sempre vigilante, seguir as normas de trânsito e adotar uma condução defensiva garante a segurança de todos, quando o assunto são os pontos cego do caminhão.

Vídeo: WANDERSON VÍDEOS TRUCK

Redação – Brasil do Trecho

Esta postagem foi publicada em 15 de junho de 2023 12:00

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro