Um homem de 23 anos acabou preso após ser abordado pela Polícia Militar Rodoviária na BR-352, trecho localizado em Pitangui, município de Minas Gerais, com 15 comprimidos de nobésio extra forte, mais conhecido como rebite.
O detido, que também é motorista, afirmou que comprou a cartela em um posto de combustíveis, mas que os comprimidos seriam para o seu primo, que é caminhoneiro. Essa droga é usada comumente entre alguns caminhoneiros que precisam fazer viagens dentro de um horário apertado. Eles utilizam os comprimidos para inibição do sono.
O uso indiscriminado dessa substância não é autorizado por lei e pode ter efeitos adversos, como alucinação, visão desfocada e diminuição da atenção a curto prazo, podendo levar a problemas mais sérios, como insônia severa, taquicardia, problemas circulatórios e até mesmo a morte a longo prazo.
Leia também:
Os motoristas que fazem uso dessas substâncias acabam ficando dominados por ela, não conseguindo mais realizar suas atividades sem utilizar o rebite, ou seja, acabam se viciando nessa droga. O motorista citado acima acabou sendo encaminhado para a delegacia para prestar mais esclarecimentos, e o material recolhido também ficará a cargo da polícia.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário