Em Itinga, Minas Gerais, um caminhoneiro realizava uma manobra, quando atingiu um carro e o arrastou até parar em uma árvore. O suporte de ferro, localizado na traseira da carreta, perfurou a lateral do veículo e por sorte ninguém ficou ferido.
Tudo indica que o carro estava no ponto cego do caminhão e acabou sendo atingido durante uma manobra realizada pelo caminhoneiro. O veículo foi arrastado e prensado em uma árvore, ficando parcialmente destruído. Felizmente, o carro possui seguro. Esse é mais um caso de acidente envolvendo o ponto cego do caminhão; por isso, não podemos deixar de orientar os motoristas sobre essa questão.
Evitar o ponto cego de um caminhão é essencial para garantir a segurança nas estradas. Como motorista de um carro ou motocicleta, você precisa adotar as seguintes medidas para minimizar o risco de acidentes relacionados ao ponto cego de um caminhão:
Lembrando que essas são orientações gerais e cada situação de trânsito pode apresentar suas peculiaridades. A atenção e a prudência são fundamentais para evitar acidentes de trânsito.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário