
Foto: Reprodução / Internet
Em Itinga, Minas Gerais, um caminhoneiro realizava uma manobra, quando atingiu um carro e o arrastou até parar em uma árvore. O suporte de ferro, localizado na traseira da carreta, perfurou a lateral do veículo e por sorte ninguém ficou ferido.
Tudo indica que o carro estava no ponto cego do caminhão e acabou sendo atingido durante uma manobra realizada pelo caminhoneiro. O veículo foi arrastado e prensado em uma árvore, ficando parcialmente destruído. Felizmente, o carro possui seguro. Esse é mais um caso de acidente envolvendo o ponto cego do caminhão; por isso, não podemos deixar de orientar os motoristas sobre essa questão.
Evitar o ponto cego de um caminhão é essencial para garantir a segurança nas estradas. Como motorista de um carro ou motocicleta, você precisa adotar as seguintes medidas para minimizar o risco de acidentes relacionados ao ponto cego de um caminhão:
Lembrando que essas são orientações gerais e cada situação de trânsito pode apresentar suas peculiaridades. A atenção e a prudência são fundamentais para evitar acidentes de trânsito.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.