
Presidente do sindicato de ourinhos, Junior. Foto: arquivo pessoal
Segundo o sindicato, esse é o primeiro ato do presidente da República em prol da classe caminhoneira em seu terceiro mandato.
O presidente do Sindicam Ourinhos, Júnior, gravou um vídeo parabenizando o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pela assinatura da lei 14.599, de 19 de junho de 2023.
A lei se refere ao seguro das viagens dos caminhoneiros, que impede descontos diretos no valor do frete a ser pago para os profissionais das estradas.
Assinada pelo presidente, Júnior enfatiza que a assinatura dessa lei é o primeiro aceno do presidente da República para a classe trabalhadora das estradas em seu governo.
Já em vigor, se cooperativas, transportadoras ou quaisquer outras empresas contratarem o seguro e descontarem do caminhoneiro, elas poderão ser multadas no valor de duas vezes o montante pago pelo frete.
Leia também:
O motorista deverá ficar responsável apenas pelo seguro de responsabilidade civil, e os demais custos deverão ser pagos pelo contratante, sem afetar o valor a ser pago para o caminhoneiro.
Júnior pede aos caminhoneiros que enfrentarem problemas em relação às mudanças que entrem em contato com o Sindicam Ourinhos e, caso sejam cobrados valores indevidos, poderão pedir indenização.
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.