Caminhoneiro

PRF flagra adulteração no arla 32 em dois caminhões durante fiscalização

Os dois caminhoneiros deverão se apresentar à Justiça quando convocados

Durante fiscalizações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizadas nesta terça-feira, (26), nos kms 198 e 200, da BR-101, dois caminhões foram flagrados rodando com problemas no sistema de pós-tratamento dos gases.

No primeiro flagrante os policiais abordaram um caminhão modelo Mercedes/ Atego e identificaram a irregularidade no controle de emissão de gases do veículo.

À tarde outro caminhão Mercedes/ Atron, também apresentou problemas no arla 32 durante a fiscalização. Em ambos os casos os motoristas assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados. Eles deverão comparecer em juízo, quando intimados para prestar esclarecimentos sobre os crimes praticados contra o meio ambiente.

Veja como funciona o teste da PRF para detectar a pureza do combustível

O teste abrange algumas etapas que vão desde a visualização do painel até a retirada de amostra do componente e posterior análise com reagente para detectar a pureza do produto.

Em um veículo com arla 32 regular, na fiscalização, ao se fazer a reação química com a substância reagente, a cor resultante deve ser azul, indicando não contaminação por minerais.

 *Com informações da Polícia Rodoviária Federal

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto