O caminhão fica estacionado em uma praça no Distrito Industrial de Maceió, Alagoas. A maioria dos caminhoneiros tem grande amor pela profissão e demonstra toda a paixão de várias formas. No meio dessa paixão, tem um personagem principal que é o próprio caminhão.
Hoje vamos contar a história de um caminhoneiro que decidiu, talvez não por desejo, mas pela necessidade, viver dentro de um caminhão. O veículo é o lar de Luis Carlos há pelo menos 4 anos. O caminhão fica estacionado em uma praça no Distrito Industrial de Maceió, Alagoas, e é nele que o caminhoneiro reside, fazendo do veículo o seu lar.
Luis Carlos vive de doações para poder se alimentar, e seu dia a dia é de uma vida bastante humilde, contando com a ajuda do próximo para sobreviver. Uma pessoa se comoveu com a história de que naquele caminhão parado na praça morava um caminhoneiro e decidiu gravar um vídeo e enviá-lo ao programa “Balanço Geral” de Alagoas.
A história chamou muita atenção, e Luis acabou contando um pouco sobre o que fez para chegar a essa situação. O caminhoneiro relatou que foi parar nessa vida após não conseguir quitar o financiamento do veículo, o qual, inclusive, teve um mandado de busca e apreensão expedido, e ele acabou falido e na miséria, sem ter onde morar.
A única coisa que o caminhoneiro quer neste momento é sair do caminhão, poder voltar para sua cidade natal, conseguir capital em uma negociação da carreta e finalmente reencontrar seus familiares. A dívida já chegou ao valor de R$ 43.000,00, um valor acima do próprio veículo, que acabou se deteriorando por ficar 24 horas ao ar livre, sob chuva e sol constantes.
A situação é bastante triste, e esperamos que Luis Carlos consiga ter uma vida digna, não morando mais dentro de um caminhão, e sim voltando para sua casa.