Caminhoneiro

Caminhoneiro vive momentos de terror durante um sequestro na rodovia Anhanguera

A carga avaliada em R$ 500 mil foi roubada

Um caminhoneiro passou por momentos de terror após ser vítima de um sequestro enquanto trafegava pela rodovia Anhanguera, em São Paulo. Bandidos armados renderam o profissional e o colocaram em um carro.

Após um certo tempo em poder dos criminosos, o caminhoneiro foi abandonado na região de Araraquara e o caminhão, que transportava uma carga de cigarros avaliada em meio milhão de reais, foi abandonado pelos criminosos.

A polícia recebeu uma denúncia de que pessoas estava passando a carga do caminhão para outro veículo, em um canavial, mas quando os agentes chegaram ao local os bandidos já havia fugido, deixando o caminhão vazio para trás. Apesar dos momentos de terror vivido pelo caminhoneiro, felizmente, sua vida foi preservada.

Prejuízos de bilhões

A Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (ntc&Logística) divulgou os dados de sua pesquisa sobre os registros de roubo de cargas no Brasil em 2022.

O levantamento da ntc&Logística apontou que a região Sudeste continua concentrando o maior número de ocorrências, representado (85,18%), seguida pelas regiões Sul (6,12%), Nordeste (4,66%), Centro-Oeste (2,81%) e Norte (1,23%). Somando o prejuízo monetário, as perdas por roubo de carga resultaram em R$1,2 bilhões em todo o país.

Vídeo: Record TV Interior SP

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto