Caminhão

Conheça cinco caminhões que são extremamente raros no Brasil

Você será um sortudo se já viu um desses por aí

Existem aqueles caminhões que só conseguimos ver apenas uma vez na vida ou só pela televisão ou internet. Eles são extremamente raros e só apareceram em momentos oportunos para sua presença.

Alguns veículos só foram lançados em comemorações de datas especiais e apenas poucas unidades permeiam a terra. Além disso poucos apaixonados por caminhões tem a oportunidade de ter um desses para chamar de seu.

Hoje vamos trazer cinco caminhões que são extremamente raros no Brasil e que ainda podemos ter a sorte de encontrar modelos desses veículos desfilando por rodovias brasileiras.

5. Magirus Deus 310 D 26

Modelos desse veículo começaram a ser fabricados em 1977 e a subsidiária da fábrica na época fabricava mais veículos para o corpo de bombeiros, o que não é o caso do magirus Deus.

O modelo possuía um motor V10 de 14 litros e 310 cavalos de potência chegando ao Brasil na década de 80 com apenas uma unidade que hoje está inutilizada no estado de Minas Gerais.

4. Volvo NR 64T

Apesar de ser parecida com a linha NL, a linha NR não foi fabricada no Brasil e se diferencia na aparência dos outros veículos da Volvo que encontramos em solo brasileiro.

O modelo foi equipado com motor Cummins N14 com potência de 435 a 535 cavalos com caixa de 16 marchas.

As pouquíssimas unidades importadas para o Brasil chegaram nos anos 90, fato que mostra ser praticamente  raro ver um caminhão desse modelo em solo brasileiro.

3. Peterbilt 389

Sucessor direto do peterbilt 379, o modelo é um sonho de colecionador e além de trazer em toda a sua história a aparência robusta dos caminhões bicudos, tem a grade de radiador gigante e uma parte mais larga na traseira, um clássico veículo americano.

Em março de 2021 chegaram 10 unidades do veículo ao Brasil com motorização diferentemente onde cada um custava cerca de 2 milhões de reais.

2. Actros 4148

Esse modelo faz parte da famosa linha actros da Mercedes Benz e além de fazer parte de uma linha imponente, apenas uma unidade dele foi importada para o país.

O 4148 também é um dos pouquíssimos modelos da Mercedes equipados com motor V8 de 475 cavalos de potência e caixa zf de 16 marchas.

1. Volvo FH 16 750

A linha FH da Volvo é uma das mais amadas do país atualmente sendo a detentora do ranking de veículos mais vendidos nos últimos anos com o modelo 540.

O 16750 é o modelo da Volvo mais potente em atividade no Brasil com tecnologia Euro 5 entregando 750 cavalos de potência com torque de 362 kgfm.

Estima-se que apenas 30 unidades desse caminhão chegaram ao Brasil desde o seu lançamento.

Vídeo: Apaixonados Por Estrada

Redação – Brasil do Trecho

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro