foto: Vanessa Rodrigues / AT
Segundo últimos balanços da Agência Nacional do petróleo, gás natural e biocombustíveis(ANP), o diesel está em queda nos últimos seis meses sendo a última diminuição em 0,2%.
Há pelo menos 23 semanas o diesel passa por um cenário de diminuição. No último cenário entre 9 e 15 de julho, o menor valor encontrado foi de R$ 4,09 centavos enquanto o maior foi de R$ 7,19.
Vendo que a maioria das vezes o diesel é metade ou até mais da despesa de um caminhoneiro em uma viagem de frete, os números animam os motoristas de carga que querem que as despesas diminuem.
Alguns profissionais relatam que diminuir o preço do diesel não é a única alternativa para facilitar a vida dos caminhoneiros principalmente na rotina do dia a dia nas estradas.
Fatores como pedágios, manutenções, falta de infraestrutura nas estradas contribuem para mais gastos dos caminhoneiros e despesas não programadas.
O valor do diesel baixo seria a solução dos problemas dos caminhoneiros?
Após tudo citado, para que os motoristas tenham um lucro maior com as viagens de fretes, eles deverão ter um apoio e auxílio de órgãos que possam disponibilizar a eles estradas sem buracos, valores de pedágios investidos nas rodovias, mais segurança nas estradas, pontos de paradas seguros e confortáveis além de menores preços de peças de reposição.
A diminuição do valor do diesel é um grande alívio para os profissionais das estradas, mas não é a solução dos problemas que os caminhoneiros enfrentam diariamente.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário