De acordo com informações da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), o contrato de concessão do trecho de Itiquira a Sinop, da BR-163 (MT), que estava sob a responsabilidade da concessionária Rota do Oeste, será administrado pelo Governo do Mato Grosso.
A medida foi adotada após “o não cumprimento dos investimentos previstos no contrato de concessão entre ANTT e Rota do Oeste, que resultou em prejuízos sociais e econômicos para a população mato-grossense, levando o Poder Público a procurar soluções para resolver a situação”.
A Nova Rota do Oeste, como está sendo chamada a nova concessão, promete investir cerca de R$ 620 milhões na retomada das obras de duplicação da BR-163/MT e de melhorias nesse trecho da rodovia. O projeto contempla, além da duplicação, pontes, viadutos e a recuperação estrutural da pista antiga.
Esse é uma solução inédita entre o governo federal e o governo estadual. A ordem de serviço será assinada neste sábado, (01). A ANTT ressalta que a concessão não se tornou estadual, pois a concessionária estadual permanecerá sob a regulação e fiscalização da ANTT.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário