Mecânico ensina como identificar problema no caminhão após luzes do ABS serem acionadas

Mecânico ensina como identificar problema no caminhão após luzes do ABS serem acionadas
Foto: Reprodução / YouTube

Tendo conhecimento sobre tudo o que envolve alguns tipos de pane o motorista poderá ser salvo quando algum problema ocorrer

Quando o caminhão está prestes a ter algum tipo de pane ele começa a apresentar sinais que muitas das vezes não é identificado pelo motorista e um simples entendimento mecânico poderia facilitar a vida do profissional.

Às vezes até mesmo depois da pane o veículo apresenta algo diferente como identificadores no painel, alarme sonoro ou luz piscando, o que pode indicar a causa do problema.

Tendo conhecimento sobre tudo que envolve alguns tipos de pane, o motorista poderá ser salvo quando algum problema ocorrer com ele no meio da estrada e bem longe de uma oficina onde dificilmente encontrará a ajuda específica.

Tentando ajudar os caminhoneiros, o canal do YouTube Rador Tavares decidiu gravar um shorts na rede social onde mostra de forma fácil que é possível identificar a causa de um problema no caminhão.

Se a luz do ABS do seu caminhão acender e o veículo não quiser mais pegar, o que possivelmente seria o problema? O mecânico do canal esclarece essa dúvida de vários motoristas.

Em atendimento a um caminhoneiro ele dá uma dica preciosa de como resolver esse problema caso não tenha nenhum dano maior já sofrido.

Caso a luz do ABS esteja acesa você vai desligar a chave geral do veículo, esperar a luz apagar e ligar o veículo de novo. Provavelmente o problema será no chicote e você já saberá onde deve mexer para resolver.

YouTube video

Redação – Brasil do Trecho