Caminhão

Os novos caminhões da linha VM, da Volvo, estão mais avançados e completos

Os modelos vêm equipados com os novos motores Euro 6

Lançada no mercado brasileiro em 2003, a linha de caminhões VM passou por mudanças na motorização e trouxe mais conforto, durabilidade, segurança e economia de combustível, na linha 2023.

Os novos caminhões da Volvo estão esquipados com um novo motor, o D08k, que segundo a montadora, é mais potente e até 10% mais econômico do que seu antecessor.

Com o novo motor Volvo euro 6, um dos destaques são as opções de motorização, de 290cv (com 1050 NM de torque) e 360 cavalos de potência (com 1400 NM). “O novo motor foi projetado e desenvolvido pela Volvo, utilizando todas as tecnologias para obter a máxima eficiência e durabilidade”, declarou a montadora sueca.

Design e conforto

A linha VM também trouxe mudanças estéticas nos caminhões, que agora contam com luz de rodagem diurna (DRL) de série, novo painel de instrumentos e espelhos auxiliares convexos, lateral e frontal.

No interior da cabine, o caminhoneiro dispõe de um banco com suspensão a ar e coluna de direção com regulagem pneumática. Segundo a montadora, o isolamento acústico também melhorou, há menos ruido e vibração no interior da cabine.

Foto: Reprodução / Internet

Linha VM 2023

Essa linha de caminhões da Volvo conta com caminhões semipesados voltados para diversas operações de distribuição e transporte de cargas para curtas e médias distâncias. Veja algumas das configurações:

  • VM Canavieiro
  • VM Rodoviário;
  • VM Florestal
  •  VM Mineração
  • VM City
Foto: Reprodução / Internet
Foto: Reprodução / Internet
Foto: Reprodução / Internet
Foto: Reprodução / Internet
Vídeo: CAMINHÕES ANTIGOS

Redação – Brasil do Trecho

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro