A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão Ford/Cargo com emplacamento adulterado na última quinta-feira (06). A apreensão ocorreu no km 05 da BR-235, trecho localizado no município de Nossa Senhora do Socorro, estado de Sergipe.
Em uma ação da corporação, o caminhão recebeu uma ordem de parada para que fosse realizado os trâmites legais em relação a fiscalização do veículo.
Verificaram os pontos em relação ao motorista e veículo. Os policiais encontraram irregularidades no emplacamento do caminhão.
Foi verificado que as placas estavam alteradas, configurando crime. O caso foi encaminhado para a delegacia de polícia civil onde ocorrerá os trâmites necessários em relação ao ocorrido,
Conforme a lei 14.562 que vigora desde o dia 27 de abril deste ano, quem cometeu esse tipo de crime pagará uma multa e poderá pegar uma pena de 4 a 8 anos de reclusão.
Anteriormente a penalidade em relação a esse tipo de delito envolvendo adquirir, transportar ou falsificar emplacamento, identificador e emplacamento de veículo automotor era mais branda finalizando com 3 a 6 anos de reclusão além da multa conforme o artigo 311 do Código Penal.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário