Caminhoneiro

PRF flagra condutor de carreta sem CNH e com madeira irregular

O condutor do veículo também não tinha carteira nacional de habilitação

Um caminhoneiro foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após transportar madeira nativa irregular. Tudo aconteceu na última segunda-feira(17) na BR-316, altura do município de Ouricuri, Pernambuco.

Os policiais fiscalizaram o caminhão que o motorista conduzia e encontraram 44,8 m³ de madeira nativa sem autorização para transporte.

O caminhoneiro afirmou que não tinha nenhum documento da carga como a guia florestal ou nota fiscal e estava ciente da irregularidade que fazia transportando madeira de Tailândia(Pará) ao seu destino final.

Além da irregularidade com a madeira nativa os agentes da PRF identificaram que o caminhoneiro não possuía carteira nacional de habilitação(CNH), o que configurava outra infração. O motorista confirmou o fato.

O Ibama(Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) foi acionado e o caminhão com toda a carga levados ao pátio da Polícia Rodoviária Federal em Salgueiro, Pernambuco.

Redação – Brasil do Trecho

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro