A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava um patrulhamento ostensivo quando avistou uma caminhonete F350 tentando realizar uma ultrapassagem irregular a uma carreta. O local estava sinalizado por linha amarela contínua que proíbe qualquer tipo de ultrapassagem.
A manobra indevida quase provocou um sinistro de trânsito e a viatura da PRF precisou desviar da caminhonete para que não houvesse uma colisão frontal entre os veículos.
Ao realizarem a abordagem da caminhonete foi verificado que o veículo estava com licenciamento vencido e o motorista, um homem de 44 anos, estava com direito de dirigir suspenso.
Por violar a decisão que suspendia seu direito de dirigir, o motorista irá agora enfrentar um processo de cassação podendo ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cancelada em definitivo.
O veículo foi apreendido indo para um depósito credenciado ao órgão de trânsito e o motorista também irá responder pela infração de ultrapassagem irregular.
As multas tomadas pelas irregularidades encontradas no veículo e no motorista ultrapassam a casa dos R$ 5.000,00.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário