Caminhoneiro

Quantos agentes da PRF são necessários para a realização de uma fiscalização?

Com o serviço de inteligência da corporação é possível que um efetivo pequeno consiga realizar a abordagem

Quando uma fiscalização ocorre em um veículo, dependendo do tamanho e da carga a ser elevada, é necessário fazer vários trâmites para verificar se não há nenhum tipo de irregularidade.

Em uma carreta longa carregada de soja por exemplo, é necessário para que a fiscalização seja rápida ao menos um policial para verificar o chassi, um policial para verificar a carga e um para verificar a documentação juntamente com o caminhoneiro.

O canal do YouTube linha de combate divulgou um vídeo que mostra os agentes da PRF realizando uma fiscalização em um caminhão onde cada policial desenvolve sua função durante a averiguação.

Aparentemente estava tudo correto com a carga, mas o caminhoneiro a ser questionado não sabia nem mesmo dizer para onde levaria o carregamento, o que gerou grande suspeita.

Os policiais confirmaram que o caminhão e a carga eram roubados e deram ordem de prisão ao caminhoneiro que informou que receberia aproximadamente R$ 500,00 para fazer o transporte do carregamento.

O que o caminhoneiro não sabia era que a polícia já monitorava o veículo por suspeitar que a carga era roubada. Após a verificação confirmar que o caminhão também era roubado, fato esse que complicou ainda mais a vida do motorista e mostrou que a fiscalização da PRF funciona tendo êxito nessa ocorrência.

Vídeo: Linha de Combate

Redação – Brasil do Trecho

Esta postagem foi publicada em 23 de julho de 2023 10:00

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto