Durante o evento de parceira das empresas Gerdau, Vamos e Volkswagen, que resultou na aquisição de 100 caminhões por meio do programa de renovação de frota, o presidente da República em exercício, Geraldo Alckimin — adiantou que o BNDES irá dispor de uma linha de financiamento de R$ 1 bilhão, atrelada à taxa Selic pós-fixada, para compra de novos caminhões.
Isso significa que se um caminhoneiro autônomo, por exemplo, contratar o financiamento hoje, ele negociará a linha de crédito a taxa de 13,25%. Mas, se posteriormente a taxa Selic baixar, consequentemente a taxa do financiamento irá baixar também.
O principal requisito para se ter acesso ao financiamento do BNDES é retirar o caminhão com mais de 20 anos de uso de circulação, na compra do veículo novo.
Está em estudo pelo governo federal uma segunda etapa do financiamento destinado aos motoristas que possui um veículo antigo, com a possibilidade de vendê-lo para quem tem condições de comprar um zero km e assim aplicar o valor da venda para dar entrada em um veículo mais novo. Nesse caos, o financiamento do BNDES também beneficiaria aqueles que quisesse comparar um veículo mais novo, mas usado.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário