Caminhoneiro

Manobrista mostra o trabalho árduo para estacionar mais de 100 carreta

O trabalho do Anderson é estacionar os veículos e retirar do pátio os implementos vendidos

Há um ano como manobrista de carreta, Anderson, tem uma jornada puxada. Além de estacionar as carretas que vão chegando ao pátio após o fim do contrato com empresas, ele também tem a árdua tarefa de retirar, dentre os mais de 100 implementos, a unidade vendida.

É preciso muita habilidade para deixar os veículos bem alinhados, aproveitando ao máximo o espaço destinado às carretas. Em um dos pátios mostrado pelo profissional, havia 114 carretas e segundo ele, o único manobrista do pátio mostrado, é o próprio.

São dezenas de modelos diferentes, desde carreta Vanderleia a Single. E quando um implemento é vendido, Anderson, tem que remover todos os outros que estão na frente, um por um, até chegar à carreta que será entregue ao cliente.

Uma forma de adquirir experiência e conhecimento

Esse é a primeira experiência do profissional como carreteiro. Para ele, apesar de ser um trabalho desafiador, também é uma oportunidade para adquirir experiência e conhecimento sobre os veículos.

O objetivo do manobrista é utilizar seu atual trabalho como trampolim para oportunidades melhores, que poderão surgir nesse segmento. Para os caminhoneiros que reclamam de ter que engatar e desengatar carreta o tempo todo, ele convida a assistir o vídeo abaixo.

Vídeo: Anderson PCD

Redação – Brasil do Trecho

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro