
Foto: Denny Cesare / Código19 / Estadão Conteúdo
O caminhoneiro e youtuber do canal QRA Lindão, divulgou um vídeo em seu canal defendendo uma possível greve dos caminhoneiros contra as atuais medidas aprovadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para a categoria.
Segundo ele, a corte tem ressentimentos contra a classe devido aos protestos realizados por alguns profissionais, que não aceitam a vitória nas urnas do presidente Lula, na eleição presidencial de 2022.
Recentemente, o STF aprovou algumas mudanças na Lei do caminhoneiro. Foram alterados 11 pontos que impactam diretamente a vida dos caminhoneiros autônomo e das transportadoras, dentre elas, mudanças no cálculo de horas extras, fracionamento de descanso e pontos de parada.
A bola da vez será o julgamento, pela corte, sobre a tabela de fretes da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), que na opinião do caminhoneiro irá impactar significativamente a vida dos profissionais autônomos.
“Olha, olha, esse povo tá mexendo com a categoria dos caminhoneiros, e vão cutucar a categoria com vara curta. E depois não adiante chorar no leite derramado, não”, disse ao falar sobre uma possível greve da categoria.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.