Caminhoneiro

STF quer vingança contra as transportadoras e autônomos, diz caminhoneiro

Para o profissional, a corte tem ressentimentos contra a categoria devido aos protestos de parte da classe após o resultado da eleição presidencial de 2022

O caminhoneiro e youtuber do canal QRA Lindão, divulgou um vídeo em seu canal defendendo uma possível greve dos caminhoneiros contra as atuais medidas aprovadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para a categoria.

 Segundo ele, a corte tem ressentimentos contra a classe devido aos protestos realizados por alguns profissionais, que não aceitam a vitória nas urnas do presidente Lula, na eleição presidencial de 2022.

Ameaça de greve

Recentemente, o STF aprovou algumas mudanças na Lei do caminhoneiro. Foram alterados 11 pontos que impactam diretamente a vida dos caminhoneiros autônomo e das transportadoras, dentre elas, mudanças no cálculo de horas extras, fracionamento de descanso e pontos de parada.

A bola da vez será o julgamento, pela corte, sobre a tabela de fretes da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), que na opinião do caminhoneiro irá impactar significativamente a vida dos profissionais autônomos.

Olha, olha, esse povo tá mexendo com a categoria dos caminhoneiros, e vão cutucar a categoria com vara curta. E depois não adiante chorar no leite derramado, não”, disse ao falar sobre uma possível greve da categoria.

Vídeo: QRA LINDÃO

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto