Os motoristas de caminhão-tanque do Espírito Santo iniciaram uma greve nesta segunda-feira, (31). Os caminhoneiros que realizam o transporte de cargas liquidas, inflamáveis, corrosivas, químicas e petroquímicas, estão pedindo 10% de aumento salarial.
As entradas de algumas bases de onde saem os produtos transportados pelos caminhões, foram bloqueados pelos manifestantes, contudo, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sindirodoviário- ES) decidiu suspender a greve por 24 horas, para negociações. Se não houver um acordo com o sindicato patronal, a greve retorna às 13h desta terça-feira, (01).
Se a paralisação dos tanqueiros se prolongar é possível faltar combustível no Estado capixaba. O próprio Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (sindispostos-ES) já alertou para um possível desabastecimento.
A proposta de 10% de aumento salarial não foi aceita pelo sindicato dos empresários, que ofereceu 5%. “Vamos parar até que seja feito acordo que atenda às necessidades dos trabalhadores”, afirmou o diretor do Sindirodoviários.
*Com informações do portal de notícias ESBrasil
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário