Caminhão carregado de refrigerantes é saqueado no Rio de Janeiro com a presença da PRF

Caminhão carregado de refrigerantes é saqueado no Rio de Janeiro com a presença da PRF
Foto: Reprodução / SBT

O acidente ocorreu durante a noite, e a carga foi saqueada por moradores, populares e pessoas que passavam pelo local.

Um caminhão carregado de refrigerantes foi alvo de saque após tombar na Alameda São Boaventura, na altura da caixa d’água, no bairro Fonseca, no Rio de Janeiro. O veículo tombou na via e acabou sendo saqueado na última terça-feira (26).

O acidente ocorreu à noite, e a carga foi alvo de saque por moradores, populares e transeuntes.

A quantidade de garrafas de refrigerante era imensa. Quando o caminhão tombou, a carga se espalhou pela via no sentido oposto.

O carregamento provocou alguns acidentes e um grande congestionamento, com veículos danificados e o trânsito parado.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local para socorrer o caminhoneiro responsável pela condução da carreta, mas ele recusou atendimento médico.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve presente no local para garantir a ordem enquanto a carreta não era retirada da via, porém os saqueadores não se intimidaram e furtaram uma boa parte da carga.

Saquear é crime!

Vale ressaltar que o saqueamento é um furto e é considerado crime, conforme o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, que penaliza quem subtrai para si ou para outrem coisa alheia móvel.

A pena para esse crime pode chegar a até 4 anos de reclusão, além do pagamento de multa, agravando-se se o crime ocorrer durante a noite ou no repouso da vítima.