Uma caminhoneira trafegava por uma rodovia e ficou surpresa ao verificar a temperatura registrada no painel do veículo naquele momento.
Em algumas regiões, o termômetro já ultrapassou os 40°C, e os caminhoneiros, mesmo dentro da cabine de um caminhão, estão sujeitos a atingir essa temperatura no ambiente ou sentir uma sensação térmica ainda mais alta.
A caminhoneira em questão registrou a temperatura através de uma foto do painel do seu caminhão, que marcava uma temperatura extremamente alta.
No momento do registro, havia um veículo longo à sua frente, e ela reduziu a velocidade para menos de 20 km/h. Eram 14h26 quando os termômetros marcaram 43°C.
Para se ter uma ideia, a temperatura de ebulição da água, ou seja, quando a água entra em ebulição, é de 100°C, e a temperatura registrada pela caminhoneira foi quase a metade disso.
O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta vermelho para 11 estados e o Distrito Federal, que poderão registrar temperaturas em torno dos 43°C, como a enfrentada pela caminhoneira.
Até terça-feira (26), há o alerta de grande perigo para a Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins.
As altas temperaturas previstas pelo Instituto Nacional de Meteorologia podem representar riscos para a integridade física e a vida, portanto, é importante seguir alguns cuidados básicos:
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário