Golpe do falso frete: caminhoneiro fica refém de criminosos e caminhão é roubado

Golpe do falso frete caminhoneiro fica refém de criminosos e caminhão é roubado
Foto: Reprodução / Internet

O profissional ficou sob o poder dos bandidos por 10 horas

Mais um caminhoneiro foi vítima de criminosos em São Paulo. Desta vez, o crime aconteceu na Zona Oeste da capital, e o caminhoneiro foi atraído pelos bandidos por meio do golpe do falso frete.

Segundo informações do portal de notícias SBT News, na noite desta terça-feira (19), um motorista de caminhão — que não teve a identidade revelada — acabara de realizar uma entrega na cidade de Guarulhos, quando recebeu uma oferta, via aplicativo de mensagem, para levar uma carga de ração ao estado do Paraná.

Salvo pela esposa

Quando o profissional chegou ao local indicado pela suposta empresa, foi rendido por criminosos armados e colocado em um cativeiro. Após 10 horas passarem — a esposa da vítima, que acompanhava as conversas pelo aplicativo de mensagem do espoo instalado no computador, suspeitou do silêncio do caminhoneiro por tanto tempo e decidiu ligar para a Polícia Militar.

Assim que ela compartilhou a localização do marido com os PMs, eles se deslocaram ao local, durante a madrugada de hoje (20), e conseguiram encontrar o cativeiro onde o caminhoneiro estava sob o poder de um menor. O indivíduo foi apreendido, e o caminhoneiro libertado, mas os pertences, pessoas e o caminhão da vítima ainda não haviam sido localizados pela polícia até o fechamento desta matéria.