Estradas

Praças de pedágio administradas pela CCR Rio SP terão novos valores tarifários

O reajuste foi autorizado pela ANTT

A Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) aprovou o reajuste da tarifa básica de pedágio para os trechos da BR-116 e 101, entre o Rio e São Paulo, administrados pela concessionária CCR Rio SP. A revisão considerou o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no período, e o reajuste foi de 8,37%. Os novos valores passarão a vigorar a partir de 15/09.

Segundo a ANTT, nos trechos da BR-101/RJ/SP que integram o sistema rodoviário, das 18h de sexta-feira às 6h de segunda-feira e em feriados, as tarifas de pedágio serão calculadas adicionalmente, multiplicadas por 1,66.

Para os veículos com mais de 8 eixos, será aplicado o multiplicador de tarifa equivalente à categoria 10, acrescido do resultado da multiplicação entre o multiplicador de tarifa correspondente à categoria e o número de eixos do veículo que excederem os 8 eixos. Veja na tabela abaixo:

Foto: Reprodução / ANTT
Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro