Caminhão

Veja 10 caminhões bicudos que não chegaram ao Brasil

Vamos fazer uma verdadeira viagem internacional, relembrando a nostalgia dos caminhões bicudos que não predominam mais nas estradas do Brasil como antigamente.

Os caminhões bicudos foram verdadeiras paixões do povo brasileiro, e as lendas que marcaram a história em nosso país são conhecidas por suas cabines espaçosas.

Mesmo após os modelos conhecidos como ‘cara chata’ terem entrado no mercado e dominado a nova geração de caminhões, os bicudos ainda são venerados no Brasil e se tornaram itens de colecionador.

Apesar de toda a paixão pelos bicudos, alguns modelos nunca chegaram ao solo brasileiro, e hoje vamos mostrar cinco caminhões bicudos excelentes que não estão disponíveis no Brasil.

Vamos fazer uma verdadeira viagem internacional, relembrando a nostalgia dos caminhões bicudos que não predominam mais nas estradas do Brasil como antigamente.

  1. Peterbilt 389

Este é um modelo clássico americano lançado em 2006. Apesar de sua aparência remeter aos veículos mais antigos, ele traz toda a modernidade em sua carroceria.

O caminhão possui duas opções de motorização, podendo atingir 630 cavalos de potência com um torque de 283 kgfm.

  1. Freightliner Cascadia

O Cascadia é um modelo americano que oferece seis opções de motorização, variando entre 354 e 620 cavalos de potência.

Ele possui um sistema de frenagem automática que ajuda a parar próximo a um obstáculo, reduzindo assim os riscos de acidentes.

  1. Hino XL8

Este modelo foi lançado em 2019 e é o veículo mais potente da linha XL da Hino. A fabricante faz parte do grupo Toyota e possui uma boa base de vendas nos países da América do Norte, como Estados Unidos e Canadá.

Seus modelos podem ter entre 305 e 365 cavalos de potência, com torque de 124 kgfm e 159 kgfm, respectivamente.

  1. Kamaz Hercules 6561

Este é um modelo russo que tentou entrar no mercado brasileiro, mas não obteve sucesso. Lançado em 2021, é exclusivo para serviços em pedreiras e mineração, podendo também ser controlado remotamente.

O veículo elétrico possui um motor de combustão interna com um gerador elétrico fornecendo energia.

  1. Western Star 4900

Este é um clássico americano com um visual bastante rústico, mas oferece o que há de mais moderno no mercado, especialmente em termos de conforto para o motorista.

Ele possui três opções de motores que podem alcançar 512, 608 e 614 cavalos de potência.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto