Caminhão

Veja 10 caminhões bicudos que não chegaram ao Brasil

Vamos fazer uma verdadeira viagem internacional, relembrando a nostalgia dos caminhões bicudos que não predominam mais nas estradas do Brasil como antigamente.

Os caminhões bicudos foram verdadeiras paixões do povo brasileiro, e as lendas que marcaram a história em nosso país são conhecidas por suas cabines espaçosas.

Mesmo após os modelos conhecidos como ‘cara chata’ terem entrado no mercado e dominado a nova geração de caminhões, os bicudos ainda são venerados no Brasil e se tornaram itens de colecionador.

Apesar de toda a paixão pelos bicudos, alguns modelos nunca chegaram ao solo brasileiro, e hoje vamos mostrar cinco caminhões bicudos excelentes que não estão disponíveis no Brasil.

Vamos fazer uma verdadeira viagem internacional, relembrando a nostalgia dos caminhões bicudos que não predominam mais nas estradas do Brasil como antigamente.

  1. Peterbilt 389

Este é um modelo clássico americano lançado em 2006. Apesar de sua aparência remeter aos veículos mais antigos, ele traz toda a modernidade em sua carroceria.

O caminhão possui duas opções de motorização, podendo atingir 630 cavalos de potência com um torque de 283 kgfm.

  1. Freightliner Cascadia

O Cascadia é um modelo americano que oferece seis opções de motorização, variando entre 354 e 620 cavalos de potência.

Ele possui um sistema de frenagem automática que ajuda a parar próximo a um obstáculo, reduzindo assim os riscos de acidentes.

  1. Hino XL8

Este modelo foi lançado em 2019 e é o veículo mais potente da linha XL da Hino. A fabricante faz parte do grupo Toyota e possui uma boa base de vendas nos países da América do Norte, como Estados Unidos e Canadá.

Seus modelos podem ter entre 305 e 365 cavalos de potência, com torque de 124 kgfm e 159 kgfm, respectivamente.

  1. Kamaz Hercules 6561

Este é um modelo russo que tentou entrar no mercado brasileiro, mas não obteve sucesso. Lançado em 2021, é exclusivo para serviços em pedreiras e mineração, podendo também ser controlado remotamente.

O veículo elétrico possui um motor de combustão interna com um gerador elétrico fornecendo energia.

  1. Western Star 4900

Este é um clássico americano com um visual bastante rústico, mas oferece o que há de mais moderno no mercado, especialmente em termos de conforto para o motorista.

Ele possui três opções de motores que podem alcançar 512, 608 e 614 cavalos de potência.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Postagens recentes

Acidente na BR-101 deixa caminhoneiro natural de Petrolina morto no sul da Bahia

Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…

2 horas atrás

Transportadora TPF abre vagas para motorista carreteiro

A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…

2 horas atrás

Falta de caminhoneiros vira dor de cabeça e transportadoras buscam soluções de todo jeito

A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…

2 horas atrás

Correios avaliam compra de carros elétricos para cortar custos, mas falta dinheiro no caixa

Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…

2 horas atrás

Caminhoneiros terão atendimento médico na Via Dutra por 90 dias em Pinda (SP)

Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…

1 dia atrás

Transportadora Videira abre vagas para motorista de caminhão

A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…

1 dia atrás