Caminhão que transportava alimentos tomba, e mais de 400 pessoas disputam a carga

Caminhão que transportava alimentos tomba, e mais de 400 pessoas disputam a carga
Foto: Everaldo Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo

Até motosserras foram utilizadas para abrir o baú do veículo.

No último domingo (01), um caminhão-baú que transportava alimentos embutidos tombou no km 5 da MT-235 após passar por um desnível na pista. O caminhoneiro tentou manobrar o veículo para a direita, mas ele puxou para a esquerda, saindo da pista e tombando à margem da rodovia.

Na cabine do caminhão estavam o motorista, sua esposa e dois filhos, que ficaram feridos. Segundo a Polícia Militar, após o acidente, rumores de que o caminhão estava carregado com carnes se espalharam, e mais de 400 moradores da região se deslocaram até o local do acidente para pegar a carga.

A empresa autorizou a liberação da carga para a população.

A PM informou que se dirigiu à localidade para impedir o saqueamento, mas a empresa autorizou a retirada da carga, uma vez que os alimentos eram perecíveis. Diante disso, uma multidão se aglomerou em volta do caminhão, disputando os produtos.

Motosserras foram utilizadas para abrir o baú, que estava carregado com salame, queijo, presunto e outros alimentos. Vídeos feitos no local mostram uma multidão se aglomerando e empurrando-se mutuamente, todos querendo acessar o compartimento de carga do veículo.