Equipada com máquinas de lavar, fogão, pia e até um mini consultório para atendimento psicossocial das famílias, a “carreta solidária”, como é conhecida a unidade móvel da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), está presente nas principais emergências que devastaram o Brasil, como a recente tragédia provocada por um ciclone extratropical no Rio Grande do Sul.
Com 42 m³ de área útil, a carreta solidária chega ao local afetado em até 48 horas após o desastre e permite preparar 1.500 refeições diárias, lavar e secar 350 kg de roupas por turno e oferecer atendimento psicossocial a 10 famílias por dia.
Há 7 anos, a unidade móvel da ADRA atua no país, marcando presença nas principais emergências que afetaram o Brasil. Nesses anos, a carreta já entregou 145.600 refeições e lavou 149 toneladas de roupas.
A carreta solidária dispõe de todos os equipamentos e espaço necessários para atender as pessoas que perdem tudo nas catástrofes. No entanto, são os voluntários que realizam os trabalhos manuais que o veículo não pode executar, como, por exemplo, o preparo das refeições, o atendimento psicológico, a compra dos alimentos e o processo de colocar e retirar as centenas de peças de roupas das máquinas.
Toda a assistência oferecida pela carreta solidária é mantida por meio de doações; são voluntários que doam seu tempo, recursos e talentos para servir a quem mais precisa.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário