Uma das marcas que deixou sua marca na história do Brasil foi a Scania. A fabricante sueca tem vários caminhões da nova geração que fazem sucesso, como o Scania R500 e o 620R, mas as lendas jamais foram esquecidas.
A marca sueca consolidou seu sucesso no Brasil com os lendários modelos Scania 112, Scania LK 140 e o Scania 113.
Sendo um verdadeiro celeiro de lendas no Brasil, a Scania sempre apostou alto em lançamentos em nosso país. No entanto, houve uma série que nunca chegou em solo brasileiro.
A linha zero começou com o caminhão LB76, criado após a Segunda Guerra Mundial, principalmente para as estradas holandesas. O acesso ao motor era pela frente, com uma abertura como uma espécie de porta.
Na verdade, o LB76 foi substituído pelo início da série zero, que tinha como características caminhões com faróis retangulares no para-choque dianteiro e uma cabine basculante de linhas retas.
Os veículos também tinham espelhos fixados nas portas na parte inferior e eram conhecidos por não terem muita fixação, fato que gerou muitas reclamações, juntamente com os faróis retangulares no para-choque. Ambos foram posteriormente substituídos.
A série recebeu alguns ajustes de acordo com o lançamento de seus caminhões, mas nunca chegou ao solo brasileiro, mesmo sendo algo lendário para a Scania.
Em 1961, a fabricante seguiu com novas linhas, como a Super, que já entregava 205 cavalos, e o motor DS10, com 40 cavalos a mais do que a versão turbo.
A partir daí, a Scania foi se consolidando e tornou-se uma das maiores fabricantes de caminhões do planeta.
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