Com sede em Cuiabá, a X7 Bank está presente em mais de 26 estados e tem parceria com mais de 1.500 postos e distribuidoras de combustível. A startup é reconhecida por negociar preços mais baixos junto às redes de distribuição de diesel para as transportadoras, cobrando uma taxa menor do que as praticadas pelas bandeiras de cartão de crédito.
Após finalizar os acordos com os postos, os preços são disponibilizados na plataforma digital da empresa, permitindo que as transportadoras planejem suas rotas e pontos de abastecimento.
Em uma entrevista à página InfoMoney, o CEO da X7 Bank afirmou que esse modelo de negócios proporciona uma economia de R$1,5 mil por mês em diesel por caminhão. Além disso, os postos de abastecimento desfrutam de taxas mais atraentes em comparação com as operadoras tradicionais de cartão.
Entre os clientes da X7 Bank, encontra-se o Grupo Bom Jesus, proprietário de 360 mil hectares de terras agrícolas nos estados de Mato Grosso e Bahia. O Grupo utiliza 12 milhões de litros de diesel por ano no abastecimento de seus 400 caminhões, dos quais 10 a 15% obtêm seu diesel dos postos parceiros da startup.
Outra transportadora, que preferiu não se identificar, mas que também viu vantagens nesse modelo de negócios, possui uma frota de 20 caminhões e 130 veículos leves e estima uma queda de 30% nos custos com combustíveis desde que se tornou cliente da X7 Bank.
De janeiro a agosto deste ano, a jovem empresa de serviços financeiros já movimentou R$ 230,1 milhões com a venda de combustível.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário