Caminhão

Operadores de empilhadeira ajudam caminhoneiro novato a desvirar o Dolly

O caminhoneiro manobrava a carreta de ré quando o Dolly virou

Um motorista novato contou com o auxílio de dois operadores de empilhadeira, no pátio de uma empresa de Criciúma, em Santa Catarina. Segundo informações, o caminhoneiro novato — da transportadora Fontanella estava manobrando o bitrem 9 eixos, de ré, quando o Dolly virou e formou um “Z”.

Foi então que entrou em cena os dois operadores de empilhadeira, que viram a situação e decidiram ajudar o motorista. Com as máquinas, eles conseguiram suspender a última carreta e empurrá-la para a esquerda até ficar alinhada; assim, o caminhoneiro pôde concluir a manobra.

Colaboração entre diferentes profissionais

A situação acima é bem interessante. Os operadores de empilhadeira desempenham um papel fundamental na movimentação de cargas e podem ser de grande ajuda em momentos como o descrito acima. Isso demonstra a importância da colaboração entre diferentes profissionais para resolver desafios logísticos e garantir a eficiência e a segurança nas operações de transporte.

Vídeo: Jornal do Caminhoneiro
João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto