Caminhoneiros se unem para se livrarem da ação de criminosos de roubo de cargas

Caminhoneiros se unem para se livrarem da ação de criminosos de roubo de cargas
Foto: Reprodução / Band

Motoristas estabeleceram uma relação de comunicação para a segurança nas estradas

Reféns dos bandidos, os caminhoneiros tentam ver uma outra forma de evitarem roubos de cargas em várias rodovias do país. Os motoristas decidiram se unir contra esse tipo de crime que vem crescendo drasticamente.

Locais “visados” pelos criminosos, como as rodovias Régis Bittencourt e Fernão Dias, são geralmente palcos de roubos de cargas por quadrilhas especializadas e até mesmo o famoso “saqueamento” feito por populares do local.

Procurando uma forma de evitar esse tipo de dor de cabeça, os caminhoneiros antes mesmo de chegarem a esses locais propícios estão checando com os outros colegas de carga através do rádio PX, a situação a ser encontrada.

Saber como está a segurança, o policiamento e o fluxo no local ajuda bastante para se policiar e prevenir com que um tipo de roubo aconteça.

Se o local está com a presença da polícia e possui um bom fluxo de trânsito, provavelmente inibirá a ação de saqueadores que aproveitam de longos congestionamentos para abrirem o caminhão ainda em movimento.

Quanto há um bom fluxo de trânsito aliado com fiscalizações e sinalizações corretas, a via se torna um lugar mais calmo gerando menos desconfiança para quem precisa trafegar por ela.

É necessário também se atentar em trechos de Serra, onde a velocidade dos caminhões diminui e ali é um ponto propício para as quadrilhas de saqueadores. Uma outra alternativa é trafegar em comboio para se livrar de ser um possível alvo dos criminosos de roubo de cargas.