Amado por muitos, detestado por outros, essa é a história do Ford F 8500 que infelizmente acabou sendo um fracasso comercial.
A Ford começou deslanchando com os seus veículos lançados, como o primeiro caminhão nacional da marca, o F600 que tinha aproximadamente 40% de componentes nacionais, entregando 161 cavalos de potência.
Em sua época de lançamento, o veículo fez um grande sucesso e agradou o público brasileiro, porém a linha de caminhões da Ford sofreu com a forte concorrência que crescia no mercado dos pesados.
A Scania e a Mercedes se destacavam com os seus clássicos veículos 113, o jacaré e o 1113, sendo lançados, e em contrapartida, a Ford não acompanhava o desenvolvimento dos caminhões ficando para trás no mercado comercial.
O não sortudo, que infelizmente pegou a era de declínio, foi o F8.500 que tinha capacidade de gerar 202 cavalos a 2.800 RPM e foi muito conhecido pelo ronco do seu motor.
Diante da concorrência, o veículo não agradou muito mesmo possuindo diversas qualidades. Ele teve algumas características que não agradaram ao público brasileiro, entre elas estão o motor a dois tempos.
O mercado tinha uma escassez de profissionais especializados nas características e motorização do F-8500, fato que impossibilitava até mesmo manutenção periódica nos caminhões.
O sucesso é esperado não veio, mas o caminhão participou um pouco da história da Ford em nosso país.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário