Caminhoneiro

PRF flagra caminhoneiro com 51 comprimidos de rebite

As anfetaminas foram encontradas no bolso da bermuda do caminhoneiro

Na noite passada (08), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuaram um indivíduo de 40 por portar substâncias sem a autorização legal. O flagrante ocorreu na BR-316, no km 207, no município de Valença (PI).

Durante uma operação de rotina, os policiais abordaram um caminhão Scania G 370 A6x2 e, ao conduzir os procedimentos de fiscalização, identificaram que o caminhoneiro, não havia cumprido os períodos de descanso obrigatório estipulados pela legislação.

A suspeita decorrente dessa infração levou os policiais a realizar uma busca minuciosa no condutor e no veículo. Na bermuda do motorista, foi localizada uma embalagem plástica contendo 51 comprimidos integrais, conhecidos como “Nobésio Extra-Forte”.

Este medicamento é comumente utilizado por caminhoneiro como inibidor de sono, popularmente chamado de “rebite”, prologando o período de vigília e possibilitando a condução por longas horas.

Auto de infração

Diante disso, os PRFs lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo descumprimento do Art. 28 da Lei 11.343/06, que trata do porte de droga para consumo.

A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial criminal para os procedimentos legais necessários. O condutor comprometeu-se a comparecer em audiência relacionada à prática delituosa; as autoridades avaliam as medidas a serem tomadas diante do caso

Esta postagem foi publicada em 10 de novembro de 2023 11:44

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto