Caminhoneiro de Itabaiana morre em grave acidente na BR-110

Caminhoneiro de Itabaiana morre em grave acidente na BR-110
Foto: Reprodução / Internet

 O caminhão que ele conduzia se chocou com outro e pegou fogo

Um sério acidente envolvendo dois caminhões ocorreu nas primeiras horas da última segunda-feira (06), na BR-101 entre os municípios de Jeremoabo e Paulo Afonso, no estado da Bahia. Os dois veículos colidiram de frente, resultando em um incêndio subsequente após a colisão.

O caminhoneiro de Itabaiana (SE), conhecido como Soró, não conseguiu sair a tempo do caminhão e acabou morrendo carbonizado. Ele estava a bordo de um Scania P 280, carregado com frutas e verduras.

O outro motorista envolvido no acidente foi resgatado em estado grave pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) e encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), localizada em Paulo Afonso, onde permanece sob cuidados médicos na área de atendimento proprietário.

Principal tipo de acidente

De acordo com informação da Confederação Nacional do Transporte (CNT), a colisão foi o tipo de acidente que mais provocou mortes em 2022. Foram 31.772 ocorrências, que resultou em 3.361 vidas perdidas.

Essas estatísticas enfatizam a necessidade contínua de medidas de segurança no trânsito, educação e conscientização dos motoristas, além de investimento em infraestrutura rodoviária para reduzir o risco de colisões e suas consequências.