As apreensões ocorreram nos kms 77 e 69, em ocorrências diferentes.
Na noite do último sábado, 18 de novembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de 87,93 m³ de madeira que estava sendo transportada ilegalmente em duas situações distintas, ambas ocorridas em Luzinópolis/TO.
Segundo a PRF, a primeira incidência ocorreu por volta das 20 horas, no quilômetro 77 da BR 230, quando foi ordenada a parada de um caminhão Volvo NL 10, de cor branca, que estava tracionando um semirreboque.
Durante a inspeção da carga, identificou-se o transporte de 33,5 m³ de madeira nativa. Após análise, constatou-se que as espécies listadas na Guia Florestal não correspondiam às que estavam sendo transportadas.
A segunda ocorrência deu-se por volta das 20 horas e 20 minutos, no quilômetro 69 da BR 230, quando um caminhão Volvo FH 540, de cor azul, tracionando três semirreboques, foi abordado. Durante a fiscalização, a equipe constatou o transporte de 54,43 m³ de madeira nativa.
O condutor, ao ser questionado pelos policiais, não apresentou nenhum documento fiscal relacionado à carga transportada.
Com base nas informações obtidas, inicialmente, constataram-se as ocorrências de transportar, adquirir, vender madeira, lenha e carvão sem licença válida. A totalidade da madeira foi apreendida e encaminhada ao órgão ambiental competente.