Mais um caminhoneiro foi flagrado transportando madeira irregularmente. Desta vez, o caso aconteceu na BR-232, na altura do município de Sertânia, em Pernambuco. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um bitrem foi parado para uma averiguação de rotina, no ferido de quinta-feira (02).
O caminhão saiu do Pará com uma carga de ripas, caibro e outras espécies de madeira — que seria entregue no agreste Pernambucano. Durante a abordagem, os policiais solicitaram a Guia Florestal e a nota fiscal da carga, mas o caminhoneiro informou que não possuía os documentos. Com isso, a PRF aprendeu o veículo com os 67 m³ de madeira, que foi encaminhada a Agência Estadual do Meio Ambiente para aplicação das medidas legais.
O transporte de madeira no Brasil é regulamentado por leis e normas específicas, sendo necessário o cumprimento de algumas exigências documentais. A seguir, listaremos alguns dos principais documentos necessários para o transporte de madeira no país:
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário