
Foto: Reprodução / bsoft
Alguns caminhoneiros cometem evasão de pedágio, mas poucos sabem que passar por um local de cobrança e não pagar a quantia devida é irregular.
Para tentar diminuir o número de evasões de pedágio, as concessionárias responsáveis pelas cobranças contam com o auxílio da tecnologia para esse controle.
Essas concessionárias possuem tecnologias de ponta que contam com câmeras fixadas para captar as laterais, a frente e a traseira dos veículos, inclusive o emplacamento do automóvel.
Com o avanço da tecnologia, é possível identificar o veículo e aplicar multas ao responsável pela evasão de pedágio.
Se o veículo foi identificado pela placa, o motorista poderá pagar uma multa de R$ 195,00 e ainda receberá cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por meio de um sistema integrado com os órgãos de trânsito.
Essa atitude é considerada uma infração grave de trânsito. Se a placa identificada estiver adulterada, a situação fica ainda pior, pois o motorista responsável pelo veículo estará cometendo um crime e poderá ser preso.
Faleceu neste sábado (22), aos 96 anos, Nahyra Schwanke, conhecida carinhosamente como Dona Nahyra, uma das mulheres que marcaram época…
Um caminhoneiro morreu em um incidente ocorrido durante o carregamento de soja em uma fazenda no estado do Mato Grosso.…
A empresa Coopercarga está em busca de profissionais qualificados para a vaga de Motorista (Mulheres) ,Se você possui experiência com carreta…
A empresa Carsten Transportes está com um novo processo seletivo para contratar motorista com experiência na função, para participar do…
Um caminhoneiro morreu depois que o caminhão que ele dirigia **saiu da pista na **rodovia BR-116, em um trecho conhecido…
Um caminhoneiro ficou gravemente ferido após a carreta que ele dirigia despencar para dentro de um rio em um trecho…
Este site utiliza cookies.