A Volvo mais uma vez superou um recorde em relação a caminhões elétricos. O modelo da marca completou uma viagem de 1.185 quilômetros entre dois distritos do país Oceânico, Austrália.
A viagem feita pelo Volvo FH Electric foi bastante evolutiva sendo uma das primeiras após a legislação australiana permitir que a largura dos caminhões aumentasse de 2,5 metros para 2,55 metros.
A nova legislação contribuiu para que o caminhão trafegasse de forma correta e dentro da lei, além de levar lisura ao processo que a Volvo está tendo com os testes de veículos elétricos.
No percurso dos precisos 1.184,5 quilômetros, o caminhão percorreu alguns obstáculos, porém conseguiu completar o trajeto em 19 horas fazendo quatro paradas para carregamento total da bateria.
Pensando no descanso do motorista, as paradas obrigatórias para o caminhoneiro fazer uma pausa na jornada, será o tempo usado para carregar as baterias.
Os números não trouxeram apenas um recorde para a marca, como também deram certeza que a Volvo está no caminho correto em mais de 50 anos de fabricação de caminhões na Austrália, pretendendo fabricar nas linhas FH e FM, veículos elétricos pesados daqui a 4 anos, em 2007.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário