A passagem comportava veículos de no máximo 2,2 metros de altura.
Um caminhoneiro foi bastante teimoso ao tentar passar com seu veículo por dentro de um túnel. O motorista achou que daria para fazer o tráfego, mas as dimensões falaram o contrário.
Ao passar por um túnel que comporta veículos com até 2,2 m de altura, o motorista imaginou que seu veículo, mesmo um pouco mais alto, conseguiria passar pelo túnel.
Segundo alguns internautas, o túnel está localizado na BR-101, em Itajaí, São Roque (SC), e sempre causou grandes dores de cabeça para todos os motoristas que precisam passar pelo local.
Alguns culpam o engenheiro e arquiteto da obra por terem feito um local tão baixo, dificultando ou simplesmente impedindo a passagem de veículos como caminhões.
Uma questão a se notar é que o veículo consegue passar por grande parte do túnel, mas ao tentar sair, fica preso.
Não devemos deixar de salientar que, mesmo com todas as questões envolvendo infraestrutura, elaboração de projeto e arquitetura do local, o túnel é sinalizado sobre a altura máxima permitida de veículos, ou seja, o caminhoneiro estava ciente de que, se passasse por ali, ficaria preso.
Toda reclamação é bem-vinda para pedir mudanças em relação à altura do túnel. No entanto, passar por ele sabendo que o local não comporta a dimensão do seu veículo não vai adiantar em nada e trará apenas muita dor de cabeça e prejuízo para o caminhoneiro e o trânsito.