
Caminhão com eixo suspenso Foto: Reprodução / Internet
Uma caminhoneira decidiu expor uma situação extremamente complicada que enfrentou ao passar por uma praça de pedágio, revelando um caso de descaso e constrangimento.
Ao chegar à praça de pedágio, a motorista foi solicitada a mostrar o carregamento do veículo para confirmar que o eixo do meio, suspenso, estava vazio. A situação tornou-se ainda mais difícil quando foi sugerido que ela subisse na carreta e a desenlonasse completamente para comprovar que o eixo suspenso não estava carregado.
O marido, deficiente físico e seu acompanhante, não tinha condições de realizar essa ação ou ajudá-la nesse procedimento.
“É a primeira vez que vejo um pedágio exigir que se desenlone o caminhão para verificar se está vazio.” A caminhoneira, com 40 anos de experiência e CNH para transporte de cargas, destacou que esta foi a primeira vez que enfrentou uma situação tão constrangedora e deprimente.
A cobrança do pedágio, baseada na quantidade de eixos em um veículo carregado, pode, de acordo com a lei federal, ser verificada sem a necessidade de procedimentos tão intrusivos. Métodos como o uso de câmeras, fiscalização eletrônica e o Manifesto Eletrônico (MDF-e), quando aberto, servem como certificação de que o veículo está carregado.
A caminhoneira destaca a necessidade de revisão dessas práticas para evitar constrangimentos desnecessários aos motoristas e, ao mesmo tempo, garantir o cumprimento das normas de cobrança de pedágio de maneira mais eficiente e digna.
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.