Caminhoneiro

PRF obriga caminhoneiro a descansar após infringir a lei 13.103

O motorista também foi autuado por transportar comprimidos de rebite

Um caminhoneiro que violava a Lei do Descanso em Poções, Bahia, foi autuado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã da última quinta-feira (08).

O motorista, de 45 anos, além de não ter cumprido o período de descanso conforme exigido pela lei nas últimas 24 horas anteriores à autuação, estava portando comprimidos de rebite, usados para inibir o sono.

O caminhão foi parado durante uma fiscalização no km 760 da BR-116, e os policiais constataram que o condutor havia descansado por um período inferior ao estipulado pela legislação.

Os agentes suspeitaram que o motorista estava portando Nobésio Extra Forte, conhecido como rebite, que é uma anfetamina, uma droga utilizada para inibir o sono, deixando o corpo em estado de alerta, mas com efeitos colaterais devastadores.

Ao todo, foram encontrados 13 comprimidos de rebite na cabine do veículo, confirmando as suspeitas dos policiais.

Como penalidade, o caminhoneiro precisou descansar pelo tempo restante que faltava para cumprir o descanso mínimo de 11 horas, conforme determina a Lei do Descanso. Ele assinou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) pelo crime de porte de drogas e deverá comparecer em juízo quando solicitado.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto