PRF recupera caminhão com apropriação indébita na Bahia

PRF recupera caminhão com apropriação indébita na Bahia
Foto: Reprodução / PRF

O veículo é avaliado em torno de 600 mil reais

Um caminhão com registro de apropriação indébita foi apreendido durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã da última quinta-feira (08) em Eunápolis, município baiano.

O caminhão, um veículo Mercedes Benz, avaliado em aproximadamente 600 mil reais, foi autuado no km 720 da BR-101, quando os policiais descobriram que havia registro de apropriação indébita para o veículo.

Um boletim de ocorrência (B.O.) foi registrado no dia 05-02-2024 na delegacia do 15º distrito policial de Itaquaquecetuba (BA), informando a apropriação indébita do veículo.

A empresa locadora responsável pelo aluguel informou que todos os trâmites ocorreram em fevereiro de 2023, quando o caminhão foi alugado junto com outros veículos, mas algumas parcelas da locação não foram pagas.

Conforme o artigo 168 do Código Penal Brasileiro, as informações obtidas configuraram crime de apropriação indébita. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de polícia civil local.

Sistema de registro do governo federal

O governo federal disponibiliza um cadastro no site www.prf.gov.br/sinal para que os motoristas que tiverem seus veículos roubados coloquem as informações e características do automóvel, fruto do crime, no sistema.

Isso enviará as informações do automóvel de forma imediata para os policiais mais próximos do endereço da ocorrência, agilizando o trabalho das forças de segurança. Vale ressaltar que este cadastro não substitui o boletim de ocorrência.