Foto: Reprodução / ROTAS DO NORDESTE
O Canal do YouTube “Rotas do Nordeste” analisou um vídeo de um caminhoneiro indignado por ter que percorrer quilômetros de estrada de terra após uma indicação do GPS.
O motorista precisava chegar até o município de Xique-Xique, no Piauí, e recorreu a um mapa de pesquisa na internet para traçar sua rota.
A rota indicada levou o caminhoneiro a passar pela BR-020, porém, um trecho da via, no estado da Bahia, surpreendeu o motorista.
Uma estrada de terra compunha a BR-020 e parecia interminável. Cercado por uma mata seca, o percurso de mais de 200 quilômetros consistia apenas em terra e árvores.
O caminhoneiro, extremamente irritado, documentou o trajeto após seguir as orientações do GPS.
Esse caso ressalta a importância de não confiar exclusivamente no que os GPS ou aplicativos indicam, especialmente porque muitas vezes eles não consideram as rotas adequadas para veículos pesados.
Algumas ruas proíbem o tráfego de caminhões devido às suas dimensões.
Investir em um GPS específico para caminhoneiros vale a pena, pois ele indica a melhor rota levando em consideração segurança, estrutura e localização.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário