A Revolução Industrial marcou um grande avanço para o crescimento da indústria, lançando as bases para o sucesso na fabricação de automóveis.
A Grã-Bretanha foi o berço da Revolução Industrial, mas ao longo dos anos, acabou perdendo terreno na produção de caminhões.
Do século XIX ao XX, a indústria de caminhões e veículos emergiu juntamente com suas fábricas, garantindo um enorme sucesso na comercialização de automóveis.
No século passado, entre as décadas de 1910 e 1960, as fabricantes britânicas desfrutaram de um grande êxito, porém não conseguiram resistir à concorrência da produção europeia e japonesa, acabando por fracassar.
Para se ter uma ideia, praticamente 100% das empresas britânicas desapareceram, restando apenas uma, que não se destaca no segmento.
O país agora está tentando ingressar na produção de caminhões elétricos.
Assista ao vídeo abaixo e mergulhe na história da decadência dos caminhões britânicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário