Caminhão

Conheça o legado dos caminhões britânicos, os veículos esquecidos na história

Infelizmente as marcas britânicas perderam espaço e preferência

A Revolução Industrial marcou um grande avanço para o crescimento da indústria, lançando as bases para o sucesso na fabricação de automóveis.

A Grã-Bretanha foi o berço da Revolução Industrial, mas ao longo dos anos, acabou perdendo terreno na produção de caminhões.

Do século XIX ao XX, a indústria de caminhões e veículos emergiu juntamente com suas fábricas, garantindo um enorme sucesso na comercialização de automóveis.

No século passado, entre as décadas de 1910 e 1960, as fabricantes britânicas desfrutaram de um grande êxito, porém não conseguiram resistir à concorrência da produção europeia e japonesa, acabando por fracassar.

Para se ter uma ideia, praticamente 100% das empresas britânicas desapareceram, restando apenas uma, que não se destaca no segmento.

O país agora está tentando ingressar na produção de caminhões elétricos.

Assista ao vídeo abaixo e mergulhe na história da decadência dos caminhões britânicos.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto