
Foto: Reprodução / PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em colaboração com a Receita Federal, realizou uma apreensão de grande impacto na última quarta-feira (06) na divisa entre os Estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro.
A operação foi focada no quilômetro 461 da BR 101, após uma análise de risco minuciosa realizada pelas duas instituições, que identificaram um veículo de carga suspeito de transportar mercadorias contrabandeadas.
Por volta das 11h40, um caminhão Mercedes Benz, de cor branca, foi abordado para inspeção. O motorista alegou inicialmente que transportava papel higiênico e travesseiros, partindo de São Paulo com destino à Bahia, apresentando todas as notas fiscais pertinentes.
Apesar da documentação aparentemente regular, os policiais notaram um grande nervosismo por parte do motorista, levantando suspeitas adicionais.
Ao remover as mercadorias de papel higiênico e travesseiros que obstruíam as portas do veículo, foram encontradas 564 caixas de cigarros da marca Gift. O produto, contrabandeado, totalizava 5.640.000 unidades, claramente fora da legalidade.
A carga ilegal foi apreendida e será encaminhada para destruição. O motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, para prestar esclarecimentos e dar seguimento aos procedimentos legais.
Esta postagem foi publicada em 13 de março de 2024 08:14
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário