
Foto: Reprodução / PRF
A Operação Ordures, uma iniciativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para combater crimes ambientais na Região Serrana do Rio de Janeiro, foi realizada entre os dias 18 e 20 de março. A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS) e o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) também se uniram à ação.
Em Teresópolis, durante a operação, as equipes fiscalizaram 185 veículos, incluindo 31 veículos de carga. Foram emitidos 166 autos de infração de trânsito e 17 autos de infração por transporte irregular de produtos perigosos.
Os Certificados de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) de 32 veículos foram recolhidos. Além disso, identificou-se um excesso de peso de 15 toneladas em veículos de carga, que foram retidos para regularização.
Durante o período da operação, foram registradas oito ocorrências de crimes ambientais. Nove animais silvestres foram resgatados e sete pessoas foram detidas pelos delitos. A operação foi encerrada no auditório do Parque Nacional (ICMBio).
Esta postagem foi publicada em 26 de março de 2024 14:17
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário