Na última quarta-feira (06), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma apreensão significativa de madeira ilegal no município de Trairão, Pará.
Durante uma fiscalização no km 625 da BR-163, os policiais abordaram um caminhão Volvo VM 270 carregado com diferentes tipos de madeira.
Ao solicitar a documentação da carga, os policiais constataram que o caminhoneiro não possuía nenhum documento que comprovasse a legalidade do transporte de madeira.
Diante disso, o motorista teve que assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer em juízo quando necessário.
O carregamento de madeira, composto por tábuas e pranchas, foi apreendido e encaminhado às autoridades ambientais locais.
Vale ressaltar que a presença da nota fiscal e do Documento de Origem Florestal (DOF) é obrigatória durante todo o trajeto de transporte da madeira.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário